Nomeação da Chefe da Unidade de Acompanhamento da Produção Pericial – INMLCF

«Deliberação n.º 173/2021

Sumário: Designa, em comissão de serviço, como chefe da Unidade de Acompanhamento da Produção Pericial do INMLCF, I. P., Carla Maria Pinto Monteiro.

Torna-se público que, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na atual redação, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P. (INMLCF, I. P.), 23 de novembro de 2020:

Carla Maria Pinto Monteiro, especialista superior de 1.ª classe de medicina legal – designada para o cargo de Chefe da Unidade de Acompanhamento da Produção Pericial, em comissão de serviço, com efeitos a 23 de novembro de 2020, pelo período de três anos, após procedimento concursal, em concordância com a proposta apresentada pelo júri do respetivo procedimento, por reunir os requisitos legais exigidos e se considerar ser possuidora do perfil pretendido para o exercício do cargo posto a concurso, conforme decorre do respetivo currículo académico e profissional. (Não carece de visto ou declaração de conformidade do Tribunal de Contas.)

1 de fevereiro de 2021. – O Diretor do Departamento de Administração Geral, Nuno Ferreira de Almeida.

Súmula curricular

Carla Maria Pinto Monteiro

Especialista Superior de Medicina Legal na área de Toxicologia Forense do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).

Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Curso Superior de Medicina Legal e Ciências Forenses do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP) do Instituto para as Políticas Públicas e Sociais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Licenciatura em Física pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Bacharelato no curso de Radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Detentora do Certificado de Aptidão Profissional (CAP), que lhe atribui competências pedagógicas para exercer a profissão de formadora.

Membro da The International Association of Forensic Toxicologists (TIAFT).

Participou no Projeto Driving Under the Influence of Drugs, Alcohol and Medicine (DRUID).

Responsável Técnica na área da Tecnologia de Cromatografia de Gases (HS-GC-FID) do laboratório do Serviço de Química e Toxicologia Forense da Delegação Centro do INMLCF.

Orientadora e Coorientadora de projetos de investigação e teses de mestrado em diferentes Faculdades da Universidade de Coimbra.

Participou como membro de júri em provas académicas de mestrados na área da Medicina Legal e Química Forense.

Autora e coautora de diversos trabalhos científicos em congressos nacionais e internacionais na área da Ciências Forenses.

Autora e coautora de artigos científicos publicados em revistas internacionais na área da Toxicologia Forense.

Revisora convidada de vários artigos científicos submetido para publicação nas mais diversas revistas científicas na área das ciências Forenses.

Foi membro da Comissão Organizadora de eventos científicos nacionais e internacionais.»