HFF Reacreditado pela CHKS: Hospital Fernando Fonseca renova certificação internacional

13/11/2019

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca EPE (HFF) renovou, pela sexta vez, a acreditação pela Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), um dos organismos internacionais de maior prestígio na área da Qualidade em Saúde.

A acreditação pelo CHKS fornece uma estrutura baseada em padrões para garantia de qualidade e melhoria da qualidade. Participar no processo de acreditação dá a uma organização a resiliência e vigilância necessárias para fornecer serviços de saúde de alta qualidade consistentemente.

Além da obtenção da acreditação e certificação de 12 serviços ISO 9001:2015, foram ainda atribuídos louvores ao Serviço de Anatomia Patológica, ao Departamento de Saúde Mental e ao novo modelo de Avaliação da Satisfação dos Utentes.

Esta acreditação é válida para o período 2019-2022, desde que as auditorias anuais de acompanhamento comprovem que o HFF mantém as práticas de acordo com as normas internacionais do referido programa de acreditação e certificação.

Este reconhecimento valida o compromisso do HFF com a melhoria contínua da qualidade dos cuidados e com a segurança dos doentes e dos profissionais.

Para saber mais, consulte:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca – http://hff.min-saude.pt/