Bolsa de Doutoramento em Genómica Funcional – INSA

Estão abertas as inscrições para uma Bolsa de Doutoramento em Genómica Funcional. Os candidatos deverão ter uma licenciatura com média igual ou superior a 15 valores ou possuir um Mestrado numa área relevante para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Esta Bolsa de Doutoramento tem como objetivo estudar o padrão de expressão de duas regiões de translocação de ponto de interrupção, para desenvolver modelos de camundongos transgênicos das translocações, e contribuir para a compreensão das interações genómicas alteradas introduzidas pelas translocações. O título do projeto de pesquisa proposto é elucidação da patogénese molecular das anomalias dos membros associados com translocações em 2q14.2 (David D et al, Eur J Hum Genet., 17:. 1024, 2009; Babbs C et al, Hum Genet, 122: 191, 2007).

Esta Bolsa está inserida num projeto de colaboração com a Harvard Medical School-Portugal e irá decorrer no Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, e na Experimental Surgery and Regenerative Medicine da Ludwig-Maximilians-University, em Munique, na Alemanha

Os interessados devem enviar o curriculum vitae acompanhado de uma carta de motivação para Dezsö David Ph.D. (e-mail: dezso.david@insa.min-saude.pt). Para obter mais informações acesse aqui ou coloque as suas questões para o e-mail acima mencionado ou através do telefone +351 217519322.