Bolsa de Investigação de Pós-Doutoramento em Genómica Funcional – INSA

Até ao dia 5 de Julho estão a decorrer as inscrições para uma Bolsa de Investigação de Pós-Doutoramento em Genómica Funcional, inserida no Projeto Translational Research sob a Harvard Medical School – Acordo de Cooperação Portugal, financiado pela FCT (HMSP ICT / 0016/2013).

Este projeto tem como objetivo contribuir para a introdução de Next Generation Sequencing (NGS) para a identificação de rearranjos genómicos ou de cromossomos em resolução de nucleótidos e para criar um de alto rendimento, com base em sequência Next-Gen Citogenética, estendendo-se o objetivo do presente projeto para a compreensão da patogénese molecular destes rearranjos do cromossoma-associado perturbações do desenvolvimento, utilizando diferentes níveis de estudo e vários tipos de materiais biológicos, contribuirá para uma melhor previsão dos efeitos fenotípicos de rearranjos cromossomais.

A Bolsa tem início a 1 de Agosto e é válida por um período de 12 meses, podendo ser renovável por um período máximo de três anos ou até ao final do projeto.

Os interessados devem ser detentores de um Doutoramento em Genómica Funcional ou áreas afins e terem experiência comprovada na área. As candidaturas devem ser efetuadas através de requerimento, acompanhado pelo curriculum vitae (com resumos de publicações) por uma carta de motivação, um breve resumo de interesses de pesquisa e realizações, certificados de graduação (doutorado) e duas referências (incluindo contatos) num único arquivo em PDF, o qual deve ser enviado por e-mail para Dezso.David@insa.min-saude.pt. Mais informações disponíveis aqui ou através do e-mail para o contacto acima indicado ou ainda através do telefone +351 217 519 322.