21ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana

imagem do post do 21ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana

12-10-2017

A Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) promove, entre os dias 16 e 18 novembro, a sua 21ª reunião anual, subordinada ao tema “Genética da Medicina Personalizada: Cancro e Doenças Raras”. A iniciativa, que decorrerá no Hotel Aldeia dos Capuchos, em Almada, contará com a participação de vários investigadores dos departamentos de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis e de Genética Humana do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

O Instituto Ricardo Jorge será responsável por apresentar quatro comunicações orais, assim como por moderar um painel de discussão sobre medicina personalizada. A reunião deste ano da SPGH incidirá sobre os avanços científicos mais recentes no âmbito da medicina personalizada, contando com a presença da maioria dos especialistas nacionais nesta área e alguns cientistas estrangeiros convidados.

Os interessados em apresentar comunicações no evento, deverão fazer a submissão dos respetivos resumos até 22 de outubro, através do preenchimento do seguinte formulário. Até 7 de novembro, os interessados em participar na 21ª Reunião da SPGH beneficiam de preços reduzidos. Para mais informações, consultar o programa ou o site do evento.

A SPGH tem como missão a promoção, desenvolvimento e divulgação da investigação e da prática em Genética Humana e, em particular, em Genética Médica. A Sociedade tem como objetivos, entre outros, contribuir para o aperfeiçoamento e difusão de conhecimentos especializados na área da Genética Humana, assim como emitir pareceres a pedido de organismos governamentais, da Ordem dos Médicos e outros, bem como formular recomendações por sua própria iniciativa.