Ministro da Saúde Atribui Louvor ao anterior Presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência


«Louvor n.º 99/2018

Ao terminar funções que exerceu enquanto Presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência, cumpre-me o grato dever de louvar publicamente o Professor Doutor Jorge Manuel de Oliveira Soares, pela excelência do trabalho realizado, pela forma competente, empenhada, responsável, disponível e leal com que exerceu o cargo, bem como pelas qualidades pessoais e humanas demonstradas.

O Professor Doutor Jorge Soares prestou valioso contributo enquanto membro da Comissão Nacional para os Centros de Referência, tendo mais recentemente assumido as funções de Presidente do mesmo órgão. Desempenhou papel estruturante para o rigor, excelência e afirmação pública deste órgão, o qual assume um papel essencial na melhoria contínua da qualidade dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos pelas entidades de saúde nacionais. A sua vasta experiência de liderança académica, clínica e institucional, bem como o seu espírito crítico, contribuíram de forma fundamental para a promoção da excelência clínica nacional.

Pela lealdade, espírito de serviço à causa pública e generosidade demonstradas é inteiramente grato expressar -lhe o meu reconhecimento e público louvor.

13 de março de 2018. – O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.»