Congresso de Nutrição e Alimentação a 10 e 11 de Maio em Lisboa

07/05/2018

Durante os dias 10 e 11 de maio realiza-se, no Centro de Congressos de Lisboa, aquele que é considerado o mais importante congresso de nutrição a nível nacional, com o tema «Nutrição na sociedade de informação».

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, apoia institucionalmente este congresso, no qual será também dinamizada uma tertúlia, com diversos políticos e cientistas sociais, no dia 11 de maio, pelas 11 horas, com o tema «Vinte anos de política alimentar em Portugal».

Com um programa vasto e completo, abrange diversas temáticas que visam promover a reflexão sobre os principais pilares da sustentabilidade alimentar.

Paralelamente a este evento, organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN), irá decorrer o I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação da APN.

Este congresso representa o maior evento científico e um dos mais antigos na área da nutrição e alimentação em Portugal, representando o esforço que a APN desenvolve, em parceria com diversos agentes da sociedade, para alicerçar a reflexão sobre temas emergentes e a inovação e a mobilização necessárias para um futuro mais saudável.

Para saber mais, consulte: