Prémio Associação Portuguesa de Epidemiologia para melhor publicação científica 2017

imagem do post do Prémio Associação Portuguesa de Epidemiologia para melhor publicação científica 2017

14-05-2018

Os interessados em concorrer à quinta edição do Prémio da Associação Portuguesa de Epidemiologia (APE) para o melhor trabalho de investigação em epidemiologia (populacional, clínica ou translacional) realizado em Portugal e publicado ou aceite para publicação em 2017 devem efetuar as suas candidaturas até dia 10 de junho. O prémio consiste na atribuição de um valor pecuniário de 1500 euros e inscrição no XIII Congresso da APE.

Os trabalhos candidatos deverão ter como autores pelo menos um sócio da APE, pertencerem a cidadãos portugueses ou estrangeiros a trabalhar ou estudar em Portugal à data da realização da investigação e ser publicado numa revista científica indexada. Os interessados em concorrer deverão enviar os seus trabalhos, até dia 10 de junho, em formato PDF, através do correio eletrónico ape@ape.org.pt.

O título e os nomes dos autores do trabalho premiado serão tornados públicos pela APE até dia 30 de julho. A entrega do Prémio será feita durante o XIII Congresso da APE, que terá lugar  em Lisboa, entre 11 e 14 de setembro de 2018, sob o tema “Epidemiologia em um Contexto Global”, e deverá ser acompanhada por uma apresentação pública do trabalho por parte de um dos autores.

Presidido por Cristina Furtado, investigadora do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, o júri do Prémio APE é composto pelos seguintes membros: António Jorge Ferreira, Carla Nunes, Carlota Louro, Denisa Maria Mendonça, José Cabrita, Luís Azevedo, Lúcio Meneses de Almeida, Maria Cristina Teixeira, Paulo Nogueira e Pedro Aguiar. Para mais informações, consultar o regulamento do prémio aqui.