CHBM aposta na climatização: Projeto pretende melhorar conforto térmico dos utentes

08/01/2019

No âmbito da estratégia de melhoria contínua da qualidade dos cuidados, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) concorreu ao Programa «EDP Solidária – Saúde 2018» com um projeto que visa a melhoria do conforto térmico dos utentes, que foi selecionado como um dos vencedores.

Com o lema «Climatizar também ajuda a cuidar», este projeto sublinha a importância de uma boa climatização do ambiente hospitalar para promover o conforto dos utentes e profissionais de saúde, contribuindo também para redução do risco de agravamento dos problemas de saúde.

Perante os problemas de climatização identificados em alguns locais, o CHBM pretende melhorar a climatização das salas de espera e gabinetes de atendimento dos serviços de Urgência Geral e de Urgência Pediátrica, da sala de realização de exames de tomografia computorizada do Serviço de Imagiologia, bem como das futuras instalações destinadas à implementação do Hospital de Dia de Psiquiatria no Montijo.

O investimento será de cerca de 500 mil euros, dos quais 300 mil euros serão financiados pela Fundação EDP. As obras de beneficiação em causa contemplam a aquisição e instalação de equipamentos de climatização e renovação de ar nas áreas acima mencionadas, bem como caixilharias e janelas de vidro duplo que garantam o isolamento térmico, promovendo o conforto dos utentes e familiares enquanto aguardam e recebem cuidados de saúde.

Este projeto deverá estar concluído até ao final de 2019, prevendo-se beneficiar cerca de 73 mil utentes, bem como os seus familiares ou acompanhantes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospital Barreiro Montijo > Destaques