Gripe | ULS Guarda aumenta número de camas para dar resposta a casos de gripe

corredor sala de espera pequeno

25/01/2019

A Unidade Local de Saúde da Guarda anuncia que, no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno, abriu 26 camas para dar resposta a um maior afluxo de doentes com gripe.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anuncia que, no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno, foram já abertas 26 camas (seis na Pneumologia, quatro na Cirurgia, quatro na Ortopedia e 12 na Medicina), para dar resposta a um maior afluxo devido à gripe.

A abertura destas camas verificou-se após a contratação de 12 novos enfermeiros e 14 assistentes operacionais. Um reforço efetuado, no início do corrente mês, e também integrado no Plano de Contingência. Os novos profissionais foram distribuídos, sobretudo, pelos serviços de urgência e de internamento de medicina.

Perante sintomas sugestivos de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24 – 808 24 24 24) ou a equipa de saúde familiar do centro de saúde.

A ULS Guarda abrange dois hospitais (Hospital Sousa Martins, na Guarda, e Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia) e 13 centros de saúde do distrito, exceto o de Aguiar da Beira.

Visite:

ULS Guarda –  http://www.ulscb.min-saude.pt/