ARS Centro | Baixo Mondego: Centros de saúde vão estar abertos dias 2 e 3 de fevereiro

31/01/2019

Os centros de saúde que integram o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego vão funcionar neste fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, para atendimento de situações de doença aguda.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro salienta que a decisão de manter em funcionamento as unidades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES BM), unidades de saúde familiar (USF) e unidades de cuidados de saúde personalizados (UCSP) surge no âmbito do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Inverno.

O objetivo é responder a situações de doença aguda não urgente, evitando desnecessárias deslocações às urgências dos hospitais.

Os centros de Saúde de Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara, São Martinho do Bispo, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Soure, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Penacova vão estar de portas abertas no sábado e domingo entre as 10 e as 18 horas.

Mira e Mortágua vão funcionar entre as 8 e as 20 horas, enquanto Cantanhede vai estar de portas abertas entre as 8 e as 0 horas.

Os centros de saúde do ACES BM estiveram abertos nos fins de semana de janeiro. A ARSC e o ACES BM decidiram prologar o seu funcionamento no primeiro fim de semana de fevereiro devido a uma maior procura dos serviços de cuidados de saúde primários registada a 26 e 27 de janeiro.

A ARSC relembra ainda à população que, em caso de necessidade, deve sempre recorrer ao SNS 24, através do número 808 24 24 24. Este centro de contacto faz a triagem, aconselhamento e o encaminhamento para o serviço de saúde mais adequado às necessidades de cada situação.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt