Dependência de jogos online: ARSLVT aposta na redução de danos na Worten Game City

31/05/2019

A Divisão de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências (DICAD) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) aposta na redução de danos com uma intervenção inédita na área da dependência de jogos online, ao colaborar com a Worten Game City.

Nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho, os participantes no evento, que vai decorrer na Cordoaria Nacional, vão ter acesso a mensagens formuladas pela DICAD que visam proteger a saúde e melhorar a performance física e mental dos jogadores.

Numa iniciativa que torna a DICAD/ARSLVT na primeira equipa da Saúde a apostar numa intervenção deste tipo na área da dependência do jogo, as mensagens serão transmitidas aos participantes através de YouTubers e dos meios de comunicação presentes no recinto.

A intervenção da DICAD na Worten Game City assume ainda a forma de Talks – Game For Fun, conversas que vão juntar saúde, jogadores e indústria de jogos. As Talks – Game For Fun vão decorrer todos os dias, no palco do Beer Garden, entre as 13h30 e as 14h30.

Este projeto-piloto funcionará com uma abordagem experimental em levar a saúde para a festa e recolher informação que permita uma intervenção de maior escala nesta área. A possibilidade de ouvir jogadores e indústria neste evento permitirá uma melhor articulação na dependência sem substância, fenómeno que tem sido uma preocupação identificada pelas equipas da DICAD e pelos cuidados de saúde primários da ARSLVT.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo > Notícias