ICFC 2019: conheça o programa da conferência

imagem do post do ICFC 2019: conheça o programa da conferência

17-07-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, em parceria com a Universidade de Aveiro, promove, nos dias 26 e 27 de setembro, em Aveiro, a 3ª edição da Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares “International Conference on Food Contaminants (ICFC 2019)”, este ano dedicada aos desafios relacionados com a avaliação de risco. O programa da conferência prevê a realização de quatro sessões temáticas.

No primeiro dia do evento, 26 de setembro, terão lugar as sessões “Desafios na avaliação de risco: novas perspetivas” e “Avaliação da exposição humana a contaminantes químicos alimentares”, enquanto no dia 27 de setembro serão abordados temas relacionados com “Outros agentes (microbiológicos e nutricionais) que representam risco” e “Avaliação de risco-benefício de alimentos na Europa”. Para mais informações, consultar o programa da conferência.

Da lista de oradores convidados da ICFC 2019 fazem parte dois investigadores do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do Instituto Ricardo Jorge. “Challenges of risk assessment in food safety in Portugal” e “Risk-benefit assessment of cereal-based foods consumed by children – a case study under RB4EU project” são os títulos das comunicações que serão apresentadas, respetivamente, por Isabel Castanheira e Ricardo Assunção.

Os interessados em participar na conferência ICFC 2019, que tem como destinatários profissionais de saúde e laboratórios, comunidades científica e académica, indústria alimentar, e todos os demais interessados no tema, deverão efetuar a sua inscrição aqui. Para mais informações, consultar o site da Conferência ICFC 2019.

A principal via de exposição a contaminantes químicos é a via alimentar pelo que a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) estabeleceu como obrigatória a análise dos riscos (Risk Analysis) associados à cadeia alimentar. A avaliação do risco pretende estudar os efeitos adversos para a saúde, que resultam da exposição do homem a perigos com origem nos alimentos.


INSA organiza encontro nos dias 26 e 27 de setembro

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, em parceria com a Universidade de Aveiro, promove, nos dias 26 e 27 de setembro, em Aveiro, a 3.ª edição da Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares «International Conference on Food Contaminants (ICFC 2019)», este ano dedicada aos desafios relacionados com a avaliação de risco. O programa da conferência prevê a realização de quatro sessões temáticas.

No primeiro dia do evento, 26 de setembro, terão lugar as sessões «Desafios na avaliação de risco: novas perspetivas» e «Avaliação da exposição humana a contaminantes químicos alimentares», enquanto no dia 27 de setembro serão abordados temas relacionados com «Outros agentes (microbiológicos e nutricionais) que representam risco» e «Avaliação de risco-benefício de alimentos na Europa».

Da lista de oradores convidados da ICFC 2019 fazem parte dois investigadores do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do Instituto Ricardo Jorge. «Challenges of risk assessment in food safety in Portugal» e «Risk-benefit assessment of cereal-based foods consumed by children – a case study under RB4EU project» são os títulos das comunicações que serão apresentadas, respetivamente, por Isabel Castanheira e Ricardo Assunção.

Os interessados em participar na conferência ICFC 2019, que tem como destinatários profissionais de saúde e laboratórios, comunidades científica e académica, indústria alimentar, e todos os demais interessados no tema, deverão efetuar a sua inscrição no site da conferência ICFC 2019.

A principal via de exposição a contaminantes químicos é a via alimentar pelo que a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) estabeleceu como obrigatória a análise dos riscos (Risk Analysis) associados à cadeia alimentar. A avaliação do risco pretende estudar os efeitos adversos para a saúde, que resultam da exposição do homem a perigos com origem nos alimentos.

Para saber mais, consulte: