10.º Aniversário do CHBM

08/11/2019

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), criado a 1 de novembro de 2009, assinalou o seu 10.º aniversário no dia 5 de novembro, com a realização de várias iniciativas nas duas unidades hospitalares que integram a instituição.

As comemorações tiveram início no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, com uma sessão solene que contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido .

A abertura do evento ficou a cargo do Presidente do Conselho de Administração do CHBM, Pedro Lopes, que enalteceu «o empenho e comprometimento» dos profissionais na obtenção dos resultados que traduzem um crescimento generalizado das principais linhas de atividade, no que diz respeito ao desempenho hospitalar.

Seguiu-se a exibição de um pequeno filme que ilustrou a história e as memórias da última década e mostrou os investimentos e os projetos em curso e previstos para o futuro próximo.

A sessão solene contou a colaboração da Ministra da Saúde para homenagear diversos profissionais pelos seus 20 anos de serviço.

Marta Temido reconheceu o trabalho realizado pelos profissionais do CHBM, salientando o aumento da atividade assistencial, nomeadamente ao nível das consultas e cirurgias, e o melhore acesso dos utentes aos cuidados de saúde disponibilizados pela instituição.

As comemorações incluíram ainda um momento musical e o bolo de aniversário, que contou com a visita surpresa dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho.

No período da tarde, a festa continuou na cidade do Montijo, com uma arruada pela Orquestra de Percussão Batucando até ao hospital, onde os presentes cantaram os parabéns.

Até ao final do mês de novembro está patente na entrada principal do Hospital do Barreiro uma exposição sobre os 10 anos de existência do CHBM.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/