Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável: Prémio reconhece projetos e iniciativas na Região Centro

22/11/2019

Projetos de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável na região Centro foram premiados no âmbito de uma iniciativa promovida pelo terceiro ano consecutivo pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC).

O Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro distinguiu projetos nas categorias de «Conhecimento+, Saúde+ e Vida+», de entre um lote de 11 finalistas, que saiu de um total de 160 candidaturas admitidas a concurso, oriundas de 63 municípios, promovido pela CCDRC, em parceria com o consórcio Ageing@Coimbra.

«Gamification Supporting Active and Assisted Living», promovido pela Intellicare — Intelligent Sensing in Healthcare, Lda e do Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT), da Universidade de Coimbra, o «Programa Abem”, da Associação Dignitude, e «A Voz do Rock», apresentado pela Associação Gira Sol Azul, são os três projetos vencedores do concurso.

Foi também atribuído o Prémio Empreendedor 50+ da região Centro a Fernando Seabra Santos, professor catedrático, antigo reitor da Universidade de Coimbra e administrador, desde 2014, da empresa Friday, Ciência e Engenharia do Lazer, Lda.

O Prémio Empreendedor 50+ da Região Centro tem como principais objetivos promover o espírito empresarial e o empreendedorismo sénior, reconhecer publicamente os empreendedores que construíram uma carreira de empresário numa fase mais avançada da sua vida e sensibilizar os decisores públicos para a importância do empreendedorismo sénior e para o apoio à criação de incentivos para o estímulo a esta forma de empreendedorismo.

Os prémios foram entregues no 7.º Congresso «Envelhecimento ativo e Saudável», dia 20 de novembro, que decorreu em Coimbra.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/