Inscrições abertas para Congresso Europeu de Mutagénese e Genómica Ambiental (EEMGS)

imagem do post do Inscrições abertas para Congresso Europeu de Mutagénese e Genómica Ambiental (EEMGS)

22-11-2019

Encontram-se abertas as inscrições para a 48ª edição do congresso “European Environmental Mutagenesis and Genomics Society (EEMGS)”. Promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e pela Associação Portuguesa de Toxicologia, o evento decorrerá, entre os dias 6 e 8 de maio de 2020, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

Subordinada ao tema “Exposure and Susceptibility – Bridging Gaps to Improve Health”, a iniciativa trará ao Porto centenas de especialistas mundiais em mutagénese e genómica, com o objetivo de debater os avanços na avaliação do dano genético e respetivos mecanismos de reparação, e partilhar novas técnicas e abordagens no estudo da exposição a substâncias potencialmente mutagénicas e com atividade biológica relevante para o ambiente e saúde pública.

O programa do evento incluirá sessões nas seguintes áreas temáticas: Saúde Ambiental e exposição precoce; mutagenicidade e envelhecimento; danos no DNA e respetivos mecanismos de reparação; segurança na utilização de nanomateriais e sua genotoxicidade; Ecotoxicologia e desafios regulamentares; biomarcadores; novas abordagens em biomonitorização humana.

Os interessados em participar no EEMGS 2020 podem efetuar a sua inscrição aqui. Durante o congresso, alguns trabalhos serão selecionados pela Comissão Científica para publicação numa edição especial do “Journal of Toxicology and Environmental Health – Part A: Current Issues” do Grupo Taylor & Francis. Para mais informações, consultar o site do 48th EEMGS Meeting.