Webinar | Radiologia baseada em valor: Especialista do CHS apresenta temática, a convite de entidade australiana

teleconsulta_650
25/11/2019

O médico do Serviço de Imagiologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), Carlos Francisco Silva, foi convidado a participar num Webinar (seminário realizado pela Internet) da Australian Healthcare and Hospitals Association. Neste contexto, vai apresentar o Webinar: Value-based Radiology – A Modern Practical Approach in the era of Value-based Healthcare,  a decorrer amanhã, dia 26 de novembro, entre as entre a 8 e as 9 horas da manhã.

O médico e investigador publicou, em 2017, na revista Acta Médica Portuguesa, um estudo pioneiro nacional em radiologia «Volume ou Valor? O Papel do Radiologista na Gestão dos Exames Radiológicos». Este trabalho pretendeu, como explica o especialista, «perceber os motivos e quantificar o número de ecografias e tomografias computorizadas que potencialmente são desperdiçadas a nível da urgência hospitalar no Centro Hospitalar de Setúbal»  e a »importância que o radiologista pode ter na gestão e triagem desses exames».

Em 2019, editou o livro «Value-based Radiology – A Practical Approach», publicado pela prestigiada editora Alemã «Springer publisher», a primeira publicação a nível mundial que incide sobre esta temática, que surge na sequência de um trabalho de investigação, em Heidelberg, na Alemanha, com o prestigiado professor Hans-Ulrich Kauczor.

Para assistir, visite:

Webinar: Value-based Radiology – A Modern Practical Approach in the era of Value-based Healthcare