Instituto Ricardo Jorge acolhe II Encontro dos Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da Área Metropolitana de Lisboa

imagem do post do Instituto Ricardo Jorge acolhe II Encontro dos Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da Área Metropolitana de Lisboa

07-01-2020

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge acolhe, nos dias 7 e 8 de maio, nas suas instalações em Lisboa, o II Encontro dos Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da Área Metropolitana de Lisboa subordinado ao tema “Saúde e Higiene Públicas: Patrimónios em Debate”. A iniciativa visa promover uma reflexão sobre a história, a preservação e valorização do património cultural associado à emergência e afirmação da saúde pública em Portugal.

Os interessados em apresentar comunicações neste II Encontro devem enviar os respetivos resumos, até 31 de janeiro, através do email patrimoniocienciasaude@gmail.com. As propostas para comunicações devem conter no máximo 300 palavras e ser acompanhadas por uma curta biografia do (s) autor (es) (máximo de 150 palavras), com inclusão de afiliação e informações de contacto.

As comunicações a apresentar deverão estar relacionadas com estudos de caso de exposições, atividades ou práticas curatoriais recentes, sendo que os resultados da avaliação das propostas serão comunicados 9 de março e o programa divulgado a 16 de março. Promovido pela Rede de Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da Área Metropolitana de Lisboa, o evento tem como destinatários a comunidade científica, académica e museológica com trabalho realizado ou em curso nesta área.

Criada em 2016, a Rede de Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da Área Metropolitana de Lisboa, da qual faz parte o Museu da Saúde, tem como objetivo sensibilizar o público em geral, e a comunidade científica e museológica em particular, para a relevância cultural e educacional do património histórico e contemporâneo da ciência e da saúde. Além do Museu da Saúde, integram esta Rede mais 12 museus e instituições.

Para mais informações, consultar o site do Encontro.