Prémio em Bioética João Lobo Antunes: Continuam abertas as candidaturas até ao dia 31 de janeiro de 2020. Participe!

23/01/2020

As candidaturas para a segunda edição do Prémio em Bioética João Lobo Antunes continuam a decorrer até 31 de janeiro de 2020.

O galardão, criado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de distinguir o Professor Doutor João Lobo Antunes, personalidade que se destacou na área da ética nos domínios da saúde, ciências da vida e investigação em biologia, tem o objetivo de dinamizar a apresentação de estudos e trabalhos em temas de ética nos domínios da saúde, ciências da vida e investigação em biologia.

Ao prémio podem concorrer, na qualidade de primeiro autor, jovens com idade até 35 anos, nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em coautoria. Cada concorrente apenas poderá subscrever um trabalho, independentemente da qualidade de autoria ou coautoria.

Prémio

Atribuição de 10 mil euros ao estudo ou trabalho de investigação que, reunindo os critérios exigidos no regulamento, melhor contribua, pela sua relevância, pertinência, originalidade e grau de inovação, para o avanço da disciplina da Bioética, nas suas diversas vertentes.

O prémio e as menções honrosas, caso tenham sido atribuídas, e respetivos diplomas, serão entregues em cerimónia pública a realizar por ocasião da celebração do Dia Mundial da Saúde, que se assinala em 7 de abril.

Os interessados devem consultar o site da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, onde podem encontrar informações detalhadas e os formulários de candidatura.

Para saber mais, consulte:

Despacho n.º 9553/2017 – Diário da República n.º 209/2017, Série II de 2017-10-30
Saúde – Gabinete do Ministro
Cria o Prémio em Bioética João Lobo Antunes e aprova o respetivo Regulamento

Visite:

Secretaria-Geral do Ministério da Saúde –  http://www.sg.min-saude.pt/