Obras no Centro de Saúde de Óbidos

30/01/2020

A requalificação do Centro de Saúde de Óbidos, um investimento de 280 mil euros, deverá arrancar no último trimestre deste ano.

A intervenção será feita com base num projeto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que formalizou com a Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria, um protocolo para que o município avance com o lançamento do concurso público para a execução da obra.

A obra incidirá na remoção da cobertura em fibrocimento, na substituição da caixilharia, na colocação de um revestimento exterior em capoto, na instalação de um sistema de climatização e em reparações gerais no edifício do final da década de 80.

O Centro de Saúde de Óbidos funciona, segundo dados do Ministério da Saúde, com cinco médicos e sete enfermeiros, tendo, atualmente, 6.480 utentes inscritos.

A unidade integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte que presta cuidados de saúde primários à população dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.