Nomeação de de chefe de divisão de Informação e Comunicação – SICAD

«Despacho n.º 1511/2020

Sumário: Nomeação, em comissão de serviço pelo período de três anos, renováveis por iguais períodos, para o cargo de chefe de divisão de Informação e Comunicação, da licenciada Sónia Cristina Barbeiro Martins Ferreira.

Nos termos dos n.os 9, 10 e 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na versão revista e atualmente em vigor, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renováveis por iguais períodos, para o cargo de Chefe de Divisão de Informação e Comunicação, a Licenciada Sónia Cristina Barbeiro Martins Ferreira.

A nomeada reúne os requisitos legais de provimento constantes no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na versão revista e atualmente em vigor, tendo demonstrado elevada capacidade de liderança e dinamização de equipas, boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, orientação para a inovação e mudança, planeamento e organização, conhecimento do serviço e alinhamento com os desígnios do SICAD, juntando-se em anexo a sinopse curricular.

20 de dezembro de 2019. – O Diretor-Geral, João Castel-Branco Goulão.

Sinopse curricular

Sónia Cristina Barbeiro Martins Ferreira nasceu em Loures, a 13 de janeiro de 1975.

Licenciou-se em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa, em 1998 e fez uma especialização em Marketing das Artes Performativas e Visuais, no Instituto das Novas Profissões, em 2001. Paralelamente, fez várias formações relacionadas com a Comunicação.

Iniciou a sua carreira na função pública na Câmara Municipal de Beja, na área da Comunicação e Cultura e, posteriormente, na Câmara Municipal de Loures onde exerceu funções de Assessoria de Imprensa, Redação e na Área Social.

Esteve, enquanto técnica de Comunicação, na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Desde 2017, é Chefe de Divisão de Informação e Comunicação, em regime de substituição, no SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências.

Frequentou a European Summer Drug School, no ISCTE, em 2019 e foi membro do comité organizador da conferência europeia Lisbon Addictions, em 2017 e 2019.»