CHUSJ | Especialistas em fisiatria: primeiro centro nacional de formação reconhecido pela UE

19/05/2020

O Serviço de Medicina Física do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) recebeu a valência de centro de estágio certificado pelo Conselho Europeu de Medicina Física e Reabilitação (European Board of Physical and Rehabilitation Medicine).

De acordo com o Diretor do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do CHUSJ «trata-se do primeiro serviço da especialidade em Portugal a obter este reconhecimento europeu da qualidade global de uma unidade da saúde».

«A partir de agora, o serviço acolherá médicos nacionais e internacionais para receberem formação reconhecida pela União Europeia (EU). De momento, existem no serviço quatro médicos especialistas reconhecidos pelo European Board of Physical and Rehabilitation Medicine e um com o título de formador», explica o responsável.

O European Board of Physical and Rehabilitation Medicine é um órgão da secção de médicos especialistas em Medicina Física e Reabilitação da UE que tem por função validar certificações de médicos especialistas, médicos formadores, bem como centros de formação de médicos especialistas.

Para saber mais, consulte:

CHUSJ > Notícias