Nomeação do Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Médio Tejo / ARSLVT

«Deliberação (extrato) n.º 1006/2020

Sumário: Designação do licenciado Flávio André dos Santos Gaspar Ribeiro, assistente da carreira especial médica, área de medicina geral e familiar, para exercício do cargo de presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Médio Tejo.

Considerando que a Licenciada Vanda Isabel da Silva Farias de Sousa Torre cessou o mandato no cargo de Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Médio Tejo, ao abrigo dos n.os 1, 3 e 5 do artigo 25.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na atual redação, o Conselho Diretivo deliberou designar para o mesmo cargo, pelo período de três anos, o Licenciado Flávio André dos Santos Gaspar Ribeiro, médico, da carreira especial médica, da área de Medicina Geral e Familiar, Assistente, com o grau de especialista, do mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., com efeitos a 24 de agosto de 2020.

Nota curricular anexa.

2 de setembro de 2020. – O Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., Nuno Venade.

Nota curricular

Flávio André dos Santos Gaspar Ribeiro, filho de Manuel Joaquim Moreira Gaspar Ribeiro e de Rosa Maria Dias dos Santos.

Nascido em 18 de julho de 1987, natural de Sobrado, Valongo, com nacionalidade portuguesa, casado.

Percurso Académico

Ingressou no Ensino Superior no ano letivo 2005/2006, no Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, o qual concluiu em julho de 2011 com a classificação final de quinze valores.

Frequentou e concluiu o Curso de Especialização em Medicina da Dor, no ano letivo 2014/2015, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com a classificação final de dezassete valores.

Percurso Profissional

Está inscrito na Ordem dos Médicos com a cédula profissional n.º 52826 e nome clínico Flávio Ribeiro.

Ingressou no Internato Médico no concurso 2012-A, a 1 de janeiro de 2012, com a frequência do Ano Comum no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, tendo concluído o mesmo a 31 de dezembro de 2012 com a classificação final de Apto.

Em janeiro de 2013 ingressou no Internato de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar na USF Salvador Lordelo, ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, da ARS Norte, o qual concluiu na época de fevereiro/abril de 2017 com a classificação final de dezoito vírgula três valores, o que lhe conferiu o Grau de Especialista na área de Medicina Geral e Familiar.

Exerceu, de abril a outubro de 2017, funções médicas na USF Nova Era, UCSP Tâmega e Douro e SASU Paredes, ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul.

Em outubro de 2017 iniciou funções como Assistente de Medicina Geral e Familiar na UCSP Abrantes, ACES Médio Tejo, da ARS Lisboa e Vale do Tejo.

Desde fevereiro de 2019 integra, como Médico de Família, a equipa da USF Beira Tejo, ACES Médio Tejo, tendo exercido as funções de coordenador desta unidade desde o seu início de atividade até agosto de 2020.»