Louvor aos profissionais do Hospital Fernando Fonseca

«Louvor n.º 238/2021

Sumário: Louvor aos profissionais do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E. P. E.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E, iniciou a sua atividade em 21 de junho de 1995, estando assim ao serviço da população dos concelhos da Amadora e de Sintra ao longo do último quarto de século. O ano em que se assinalaram os 25 anos de existência foi, precisamente, o mais desafiante da vida desta Instituição.

A pandemia de COVID-19 teve um impacto fortíssimo neste Hospital, obrigando à adaptação da capacidade de resposta e à criação de novas metodologias de trabalho. Tudo isto através do envolvimento das mais variadas competências multidisciplinares.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E, foi, no início deste ano, um dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde sob forte pressão ao nível dos internamentos por COVID-19 em enfermaria e em cuidados intensivos. A resposta aos vários picos desta pandemia só tem sido possível graças ao empenho, dedicação e profissionalismo de todas as equipas, envolvendo todas as carreiras e categorias profissionais desta Instituição.

Ao terminarem as comemorações dos 25 anos do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E, o Conselho de Administração torna público o presente Louvor coletivo, de reconhecimento a todos os profissionais que nele trabalharam desde a sua criação. Este vasto conjunto de profissionais tem contribuído de forma exemplar para dar resposta às necessidades em saúde de toda uma população de mais de meio milhão de habitantes, fazendo da sua saúde a nossa missão.

21 de junho de 2021. – O Presidente do Conselho de Administração do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E, Marco António Franco Lopes Ferreira.»