Manual: Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável

A Direção-Geral da Saúde lança pela primeira vez um manual dedicado à alimentação vegetariana com o objetivo de promover a informação disponível nas instituições de saúde sobre os benefícios do consumo de produtos de origem vegetal e o seu papel na prevenção de doença, nomeadamente nas doenças crónicas como a doença cardiovascular, oncológica, diabetes e obesidade.

No seguimento da estratégica do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, o manual “Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável” pretende, de igual modo, contribuir para um maior conhecimento dos profissionais de saúde, bem como da população em geral. Ao mesmo tempo, este manual constitui uma ferramenta de apoio e esclarecimento para todos os potenciais adeptos de uma alimentação vegetariana, evitando erros que possam colocar a sua saúde em risco.

Através da divulgação deste trabalho, reconhece-se a necessidade deste tipo de alimentação ser acompanhada, pelo menos numa fase inicial, por profissionais de saúde conhecedores do tema.

Veja aqui o manual Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável

Consulte o Blogue Nutrimento.