Hospital de Vila Real adquire novo equipamento de TAC

13/07/2017

O Serviço de Imagiologia da unidade de Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), adquiriu um novo equipamento de tomografia axial computorizada (TAC), que permite mais e mais diferenciados exames, emite menos radiação e poupa energia.

De acordo com o CHTMAD, o novo equipamento está dotado de tecnologia mais recente que permite emitir menos radiação, obtendo imagens de forma mais rápida e com excelente qualidade de diagnóstico, possui maior capacidade para a realização de estudos angiográficos não invasivos de maior qualidade e possibilita, também, a realização de colonoscopias virtuais como método de rastreio do cancro do cólon que, até então, não se realizavam nesta instituição.

A colocação deste novo equipamento não teve custos adicionais para o CHTMAD e vai permitir, também, a poupança de energia, bem como de consumíveis nesta unidade hospitalar.

O CHTMAD conta terminar a instalação de um outro equipamento de TAC, durante os próximos meses, com características equivalentes, na unidade hospitalar de Lamego.

Visite:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro  – http://www.chtmad.min-saude.pt