Programa Qualifica: Parceria entre CHTMAD e IEFP certifica competências dos trabalhadores

02/01/2019

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Real realizaram uma parceria que proporciona o acesso dos colaboradores ao Programa Qualifica.

Este programa permite o reconhecimento, validação e certificação das competências escolares dos colaboradores do CHTMAD, visando uma maior qualificação e formação dos adultos

Esta parceria, que teve início neste mês de dezembro, conta já com 12 inscritos, mantendo-se aberta a mais interessados que queiram obter a sua certificação escolar.

Esta iniciativa, realizada uma vez por semana, na sala de formação da Unidade Hospitalar de Vila Real, permite aos colaboradores do CHTMAD a possibilidade de certificarem os seus conhecimentos e as suas competências resultantes da experiência que adquiriram em diferentes contextos ao longo da vida. Parte-se, assim, das experiências de vida de cada um para iniciar um processo que reconhece os seus saberes e competências, formais e informais, atribuindo-se, no final, uma certificação escolar.

A efetiva possibilidade de aumentar os níveis de qualificação, melhorando as competências de formação, possibilita a estes colaboradores o direito a um investimento pessoal que, muitas vezes, não se torna possível pelos seus deveres profissionais.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE – http://chtmad.com