ULS Guarda reforça quadros com 26 trabalhadores antecipando o pico da gripe

10/01/2019

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai reforçar os seus quadros com a contratação de 12 novos enfermeiros e 14 assistentes operacionais.

A ULS informa que vai «iniciar de imediato procedimentos» para celebrar os contratos de modo a que «estes profissionais possam já dar apoio na fase crítica do pico da gripe, prevista para as próximas semanas».

Recorda-se que a autorização conjunta deste Ministério e do Ministério das Finanças para o reforço das instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais «prevê a contratação destes profissionais por tempo indeterminado, na medida em que irão também satisfazer necessidades permanentes de serviço».

Perante sintomas sugestivos de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24 – 808 24 24 24) ou a equipa de saúde familiar do centro de saúde.

A ULS Guarda abrange dois hospitais (Hospital Sousa Martins, na Guarda, e Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia) e 13 centros de saúde do distrito, exceto o de Aguiar da Beira.

Para saber mais, consulte:

ULS Guarda –  http://www.ulscb.min-saude.pt/