Curso “Exposição profissional a agentes biológicos” – INSA

imagem do post do Curso “Exposição profissional a agentes biológicos”

15-01-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Saúde Ambiental (DSA), promove, nos dias 21 e 22 de fevereiro, nas suas instalações em Lisboa, o curso “Exposição profissional a agentes biológicos”. A iniciativa tem como objetivos proporcionar conhecimentos essenciais sobre os principais agentes biológicos e seus efeitos na saúde, as etapas da avaliação do risco e as possibilidades de monitorização ambiental.

Organizada pela Unidade do Ar e Saúde Ocupacional do DSA, a ação formativa tem como principais destinatários engenheiros sanitaristas, médicos de saúde ocupacional e de saúde pública, responsáveis de segurança no trabalho e técnicos de saúde ambiental. Os interessados em participar no evento deverão efetuar a sua inscrição, até 7 de fevereiro, através do preenchimento do seguinte formulário.

Avaliar a exposição profissional a agentes biológicos, em particular nos casos de exposição potencial aos mesmos, coloca especiais desafios e requer competências técnicas e científicas adequadas. “Agentes biológicos no local do trabalho”, “Efeitos adversos na saúde humana”, “Doenças profissionais resultantes da exposição profissional a agentes biológicos” e “Técnicas analíticas passíveis de quantificar agentes biológicos” são alguns dos temas a abordar na formação.

Para mais informações, consultar o programa do curso ou a plataforma de e-learning do Instituto Ricardo Jorge.