Protocolo entre CHLC e CH Oeste: Cooperação entre centros hospitalares reduz espera em urologia

22/01/2019

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) vai assegurar consultas e cirurgias de urologia aos doentes em lista de espera no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito de um protocolo entre as duas entidades.

De acordo com o CHO, os protocolos de «afiliação e de apoio na área da Urologia» com o CHLC pretendem assegurar a realização de consultas médicas e de cirurgias dos doentes inscritos nas respetivas listas de espera do CHO.

A cooperação entre os dois centros hospitalares resulta da convicção de que há interesse recíproco em estreitar laços de colaboração e criar novos canais de comunicação, tendo em vista uma maior proficuidade e qualidade no desempenho das competências» dos respetivos hospitais.

Segundo o comunicado divulgado pelo CHO, as duas entidades vão colaborar nas áreas de investigação, do ensino e na prestação de serviços de saúde.

A oficialização da colaboração será realizada mediante ações de cooperação técnica, partilha de informação e documentação, atividades de formação e especialização e parcerias em áreas específicas, para resposta às necessidades em cuidados de saúde dos utentes.

Para saber mais, visite:

Centro Hospitalar do Oeste > Notícias