CHMT: Nova sala do Serviço de Urgência de Abrantes já entrou em funcionamento

23/01/2019

O Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) divulga que a nova sala do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, na Unidade Hospitalar de Abrantes, entrou em funcionamento no dia 22 de janeiro.

Com capacidade para 14 macas e 4 cadeirões, o novo este espaço está preparado para duplicar a sua capacidade de acolhimento de doentes, em momentos de contingência, sem que isso altere a dinâmica de funcionamento do serviço, refere Carlos Andrade Costa, Presidente do Conselho de Administração do CHMT.

O nova sala do Serviço de Urgência é «um primeiro passo, tecnicamente necessário, que antecede a grande reconversão da Urgência Médico-Cirúrgica do CHMT», refere Carlos Andrade Costa.

Além dos cerca de 400 mil euros em obra, foram ainda investidos cerca de 100 mil euros em equipamentos, a que se juntou também a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes, que adquiriu oito das novas macas que equipam este espaço.

«Neste novo espaço melhoramos as condições de conforto para os doentes, mas também asseguramos as melhores condições de segurança para a prática clínica», salientou ainda o responsável.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Urgência de Abrantes com nova sala