Prevenção e Controlo do Tabagismo: ARS Norte promove 4.º Encontro Regional dia 15 de novembro

05/11/2019

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, através do Departamento de Saúde Pública, promove o 4.º Encontro Regional Sobre Prevenção e Controlo do Tabagismo, no dia 15 de novembro.

A iniciativa, que decorre no Auditório do Instituto Português de Oncologia do Porto, é dirigido a profissionais de saúde com interesse nas atividades de prevenção e controlo do tabagismo e representantes da comunidade: autarquias, associações profissionais, sociedades científicas, professores, associações de doentes e utentes, entre outros.

O encontro, que conta com a participação de destacados especialistas a nível nacional e europeu, será uma oportunidade para aquisição de conhecimentos e para a avaliação e debate sobre a aplicação das estratégias de prevenção e controlo do tabagismo.

Uma das quatro metas do Plano Nacional de Saúde, extensão a 2020, é reduzir a prevalência do consumo de tabaco na população com ≥ 15 anos e eliminar a exposição ao fumo ambiental.

Coloca-se a necessidade de analisar a implementação destas estratégias no nosso país e na região em particular, avaliar o impacto de novos consumos de tabaco assim como discutir as medidas que possam contribuir para o controlo da epidemia., identificar responsabilidades, protagonistas e resultados a atingir.

Para saber mais, consulte: