CH Barreiro Montijo renova mobiliário e equipamentos

13/01/2020

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) divulga que, com o objetivo de melhorar os cuidados prestados aos utentes, adquiriu 48 camas, 18 cadeirões, 3 carros de medicação e 2 frigoríficos para medicamentos e reagentes.

O novo mobiliário foi entregue no final do ano de 2019. As 48 camas foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Ginecologia, Medicina Interna, Neurologia, Obstetrícia, Ortopedia, Psiquiatria e Urologia; enquanto que os 18 cadeirões foram colocados nos serviços de Bloco de Partos, Gastrenterologia, Neonatologia, Neurologia, Obstetrícia, Pediatria e Unidade de Cuidados Intensivos. Por seu turno, os frigoríficos ficaram afetos aos Serviços Farmacêuticos e Patologia Clínica.

De acordo com o centro hospitalar, as novas camas permitem o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes e estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés da cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente.

«Permitem, assim, um maior conforto e segurança do doente, garantindo um melhor posicionamento deste, bem como a diminuição do risco de queda. Simultaneamente, contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde causadas aquando da mobilização dos doentes», conclui o CHBM.

Para saber mais, consulte:

CHBM > Destaques