Dia Mundial do Cancro: Exposição e Leilão de Desenho no IPO Lisboa

Exposição e leilão de desenho no IPO Lisboa

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa celebra Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de fevereiro, com uma exposição e leilão de desenhos dos Urban Sketchers Portugal que refletem as vivências de doentes, familiares e profissionais do IPO nas mais diversas dimensões: a condição humana.

A exposição pode ser vista no corredor do 3º piso do Pavilhão Central do IPO. A licitação dos desenhos terá lugar dia 4 de fevereiro, às 17h30, e será feita pela Bidding Leilões, que se associou ao IPO nesta iniciativa.

A mostra estará patente até dia 18 de março.

Informação do Portal SNS:

IPO Lisboa organiza exposição e leilão solidário

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) celebra o Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de fevereiro, com uma exposição e leilão de desenhos dos Urban Sketchers Portugal que refletem as vivências de doentes, familiares e profissionais do IPO nas mais diversas dimensões: a condição humana.

A exposição pode ser vista no corredor do 3.º piso do Pavilhão Central do IPO. A licitação dos desenhos terá lugar dia 4 de fevereiro, às 17h30, e será feita pela Bidding Leilões, que se associou ao IPO nesta iniciativa.

Na mostra, que estará patente até dia 18 de março, estarão expostos 68 desenhos originais de 34 autores, que ofereceram as suas obras ao IPO, mais 68 desenhos impressos em painéis de PVC. A base de licitação dos desenhos originais varia entre os 20€ e os 140€.

A exposição IPO Lisboa | Urban Sketchers Portugal está organizada em quatro áreas temáticas: nós e os doentes; por dentro do IPO; tecnologias; arquitetura e jardins.

A história desta mostra é simples. Em janeiro de 2016, os Urban Sketchers Portugal passaram duas semanas a desenhar o quotidiano e os espaços de doentes, médicos, enfermeiros, técnicos, investigadores e outros colaboradores indispensáveis à complexa dinâmica hospitalar. Da cozinha à limpeza, da esterilização aos laboratórios, passando pelo bloco operatório, enfermarias, unidade de cuidados intensivos e unidade de transplante de medula, da biblioteca ao espólio histórico, parque de ambulâncias, salas de espera e tantos outros lugares com história e histórias narradas nos diários gráficos dos artistas.

Do labor desses dias resultaram mais de cem desenhos sobre o ser humano nas suas diferentes faces e múltiplas dimensões. Conhecimento, humanidade, tecnologias, perseverança, confiança e esperança. Mas também a ideia da finitude, a impotência, a fragilidade, o sofrimento, a dor e o temor. A condição humana sempre.

Visite:

IPO Lisboa – http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

Consulte:

Portal do SNS > Dia Mundial de Luta Contra o Cancro