Curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” com três novas edições em 2019 – INSA

imagem do post do Curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” com três novas edições em 2019

03-01-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através dos seus departamentos de Epidemiologia e de Doenças Infeciosas, vai promover em 2019 três novas edições do Curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”. A primeira edição decorre já nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, nas instalações do Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, e tem como destinatários profissionais de saúde e todos aqueles com especial interesse na temática.

O curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” possui uma forte componente prática com a simulação da investigação de dois surtos com a intervenção dos participantes. A ação formativa abordará também breves conceitos em epidemiologia, medidas de frequência e de associação, assim como desenhos de estudo e os passos da investigação de um surto, entre outros temas.

Os interessados em participar na formação “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” devem efetuar a sua inscrição até 24 de janeiro, através do preenchimento do seguinte formulário. Para mais informações, consultar o programa do curso ou a plataforma de e-Learningdo Instituto Ricardo Jorge.

A investigação de surtos é fundamental para a implementação de medidas de controlo e prevenção, sendo que as ferramentas que permitem essa investigação de forma rápida e efetiva estão atualmente ao dispor de todos os níveis profissionais. Neste contexto, o Instituto Ricardo Jorge promove ainda em 2019 mais duas edições deste curso, que terão lugar nos dias 16 e 17 de maio e 7 e 8 de outubro.