DGS Vai Realizar Workshops em Epidemiologia Para Enfermeiros, Médicos e Outros Especialistas

O Diretor-Geral da Saúde, em despacho, estabelece a realização bianual de reuniões formativas, abertas à participação de enfermeiros, médicos, e outros especialistas, designadas como Workshops em Epidemiologia, a fim de serem debatidos temas considerados de interesse em Saúde Pública, especialmente na disciplina de epidemiologia.

Veja aqui o documento.

« DESPACHO Nº 01/2015

A Direção-Geral da Saúde tem vasta experiência em relação aos muitos fenómenos e casos observados e documentados ao longo dos anos, desde a sua criação em 1899, que representaram ou, ainda, representam riscos para os cidadãos. Esta experiência, aliada aos amplos conhecimentos adquiridos pelos dirigentes, especialistas e consultores da DGS em diferentes áreas, deve ser partilhada, permitindo a especialistas em saúde a atualização contínua na área da epidemiologia.
Institui-se, assim, a realização de Workshops de Epidemiologia, promovidos pela Direção-Geral da Saúde. Dado o caráter formativo destas reuniões, é, naturalmente, abrangido o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP, a Academia e, pelo histórico de colaboração entre as duas entidades, necessariamente a Universidade Nova de Lisboa.

Nestes termos, determino:
1. A DGS promove reuniões formativas, abertas à participação de médicos, enfermeiros e outros especialistas, designadas como Workshops em Epidemiologia, a fim de serem debatidos temas considerados de interesse em Saúde Pública, especialmente na disciplina de epidemiologia.
2. Os Workshops em Epidemiologia têm periodicidade mínima bianual, sendo preferencialmente realizados na Primavera e no Outono.

Lisboa, 20 de janeiro de 2015 »