Urgente, Termina Amanhã: Aberto Concurso para Técnico Superior de Biologia Molecular – IPO de Lisboa

RECRUTAMENTO DE PESSOAL TECNICO SUPERIOR PARA A UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO EM PATOBIOLOGIA MOLECULAR (UIPM) DO IPOLFG

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E., pretende recrutar pessoal Técnico Superior, em regime de Contrato Individual de Trabalho, a Termo Resolutivo Incerto.

A função do candidato seleccionado será participar na actividade de diagnóstico e investigação do grupo de Endocrinologia Molecular da UIPM.

Os detalhes sobre a actividade desenvolvida na UIPM encontram-se descritos no site do IPOLFG:

http://www.ipolisboa.min-saude.pt/Default.aspx?Tag=SERVICE&SelId=_274&Id=7a28d8ce-b469-466a-a5a8-255a93e00cc7&AreaPageId=320

Requisitos de admissão ao processo de recrutamento:

  • Licenciatura em Bioquímica, Biologia, Biotecnologia ou na área das Ciências da Saúde e Mestrado na área da Biologia Molecular.

Competências:

  • Experiência mínima de 3 anos na área da Oncobiologia, comprovada pela publicação de, pelo menos, 2 trabalhos científicos.
  • Experiência e conhecimentos específicos em Genética Humana e Biologia Molecular.
  • Experiência e autonomia na execução de metodologias de Biologia Molecular, nomeadamente, extracção de ácidos nucleicos (DNA, RNA) a partir de diferentes tecidos (sangue, células, tecido congelado, tecido incluído em parafina), PCR, PCR quantitativo, RT-PCR, sequenciação, desenho de primers, técnicas de detecção de proteína (e.g. Western blot).
  • Experiência em análise bioinformática, nomeadamente na utilização de bases de dados (NCBI, ENSEMBLE, COSMIC, ExAC, EVS, 1000 genomes, dbSNP, etc) e na análise do potencial impacto de mutações in silico.
  • Domínio escrito e oral da língua inglesa.

Requisitos preferenciais:

  • Experiência prévia na área das neoplasias endócrinas.
  • Experiência prévia na área do diagnóstico genético molecular, designadamente na análise de resultados de sequenciação de nova geração (NGS) e análise de grandes delecções por MLPA.
  • Conhecimentos de Biologia Celular e experiência de cultura de células humanas e técnicas de transfecção celular.

As candidaturas devem ser formalizadas, até dia 15/11/2016, a contar da publicação do presente aviso, para o correio eletrónico rhrecrutamento@ipolisboa.min-saude.pt, mediante remessa do Curriculum Vitae actualizado, certificado do curso, cartão cidadão, nomes e informações de contacto para pedido de referências e carta de motivação detalhada redigida em Inglês.

TODAS AS CANDIDATURAS QUE NÃO TENHAM EM ANEXO O CERTIFICADO DE HABILITAÇÕES, NÃO SERÃO TIDAS EM CONSIDERAÇÃO.

No assunto de correio eletrónico deverá ser feita a referência expressa a «TS_UIPM_NOV_2016»

Só serão contactados os candidatos que forem seleccionados para a fase de entrevistas.

Lisboa, 12 de novembro de 2016»